top of page

TAG Minha Faculdade - Recursos Humanos

Olá meu docinhos!

Tudo bem?

Quando eu fui pesquisar sobre esse curso, eu não encontrava nada muito interessante, por isso acho que mesmo não sendo uma faculdade do desejo de muitos, sei que um ou outro por aí tem interesse.

Vamos as perguntas!

1- Qual seu curso de graduação?

Estudo Gestão de Recursos Humanos, mas na verdade ele é um curso Tecnólogo e não graduação.

.

2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?

Onde eu estudo ele tem quatro períodos e eu estou no 3°.

3- Porque você escolheu esse curso?

Na verdade eu não escolhi esse curso, ele me escolheu, rs.

Eu nunca quis e nem me imaginava fazendo esse curso. Na verdade minha escolha foi mais um impulso pelo meu medo de escolher realmente o que amo. Mas ainda assim, gosto muito do curso e da área.

.

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?

Sim. De certa forma fiquei interessada por parecer um salário bom para a área. Mas me enganei, pois quem atua na área efetua diversas funções sendo remunerado com o salário de apenas uma função.

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?

Foi bem tranquilo! O pessoal de RH costumam ser bem simpáticos e falantes, portanto fiz amizade logo.

Minha dica é converse, faça amizade, não tenha vergonha, pois é importante que você monte seu grupo de amigos rápido, pois logo na primeira semana os professores já exigem grupos para começarem o TCC. Parece assustador, mas é assim porque o curso é muito rápido.

.

6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?

No meu curso (Tecnólogo) nós fazemos um TCC todo semestre.

.

7- Você se considera uma boa aluna (o)?

Para ser bem sincera, NÃO! Mas nunca fiquei de exame, nem DP e sempre tiro notas maiores que a média 7, então, estou indo bem, eu acho, rs.

.

8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?

Mais ou menos. Eu gosto de RH, mas não pretendo seguir na área, pois infelizmente fiz o curso apenas para conseguir um emprego para depois fazer a faculdade que quero realmente.

9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)

Não!

.

10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?

Não teve trote não, graças a Deus!

.

11- Seu curso tem muita matemática?

Um pouco de cálculos, mas nada muito difícil.

.

12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?

Na minha faculdade eu não percebo muito isso, pois os semestres ficam juntos, já que o curso não é sequencial. É muito bacana, pois mesmo que você entre no meio do ano, não estará para traz nas matérias, porque todos estarão aprendendo algo novo.

.

13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?

Se você pretende atuar em apenas uma área do RH, precisará rever, pois quem atua na área costuma fazer mais de uma função e infelizmente para atuar não é necessário fazer o curso, o que desvaloriza muito a área. Por isso não acho que seja um investimento muito bom, mas se você gosta muito, faça.

.

14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?

Nunca fiquei de DP.

Infelizmente não tenho nenhum método,mas costumo sempre anotar tudo que os professores falam durante a aula e antes das provas leio tudo e faço um resumo.

15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.

O curso não é complicado, portanto acredito que não terá dificuldades. Não há muitos gastos, apenas com impressão de materiais de estudo ou trabalhos. Se você gosta de trabalhar com pessoas, com certeza vai gostar do curso, mas além de gostar, você deve ter facilidade para se comunicar.

Algumas das matérias que você vai encontrar no curso é recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, folha de pagamento, psicologia, direito e cidadania e etc.


  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Twitter Icon
bottom of page