top of page

Nova Alimentação

Olá Lindas e Lindos do Doce Anne!

Tudo bem com vocês?

Alguns dias atrás postei aqui no blog um desabafo sobre o que sofri por simplesmente ser magra, isso mesmo, só por ser magra.

Se você ainda não viu, corre lá nos posts anteriores para ler e ficar por dentro do assunto.

Hoje vou falar sobre como foi minha ida ao nutricionista e por que eu resolvi mudar minha alimentação, sendo que aceito meu corpo atual.

Por questões de saúde precisei recorrer para uma readaptação alimentar, não foi por estética ou algo tipo.

Alguns meses atrás tive algumas dificuldades por causa da minha péssima alimentação e do meu insistente habito de pular diversas refeições importantes do dia, como o almoço, jantar e algumas vezes até o café da manhã.

Por isso é muito importante que se você estiver sentido alguma diferença na sua saúde, não pense duas vezes para recorrer a um médico e se cuidar, pois além do amor a si mesma, você deve amar sua saúde, pois é ela que te mantêm sempre linda também.

Aqui vou tentar explicar como ficou minha nova alimentação, lembando que, cada corpo é um corpo, por isso não use minha alimentação como sua, pois os nutricionistas normalmente fazem uma alimentação adequada para cada um.

>>>> Para Jessiani

- Aumentar a ingestão de água (1,5 L - 2 L/dias)

- Não Pular refeições

- Frutas: 4 porções por dia

-> Café da Manhã

- 2 Fatias de pão integral ou um pão francês integral ou 6 torradas e para acompanhar requeijão ou queijo e presunto magro

- Leite (200 ml) com uma fruta ou cacau e pó + 3 colheres de sopa de Nutren

-> Almoço

- Metade do prato de salada + legumes

- 2 colheres de arroz (colher de servir)

- 1 concha de feijão

- 1 pedaço grande de frango ou carne

Dica: Sempre começar pela comida e deixar a salada + legumes por último

-> Sobremesa

- 1 fruta rica em vitamina C ou um suco de laranja ou abacaxi

-> Lanche da tarde

- Igual ao café da manhã ou 1 iogurte + salada de frutas + granola

-> Jantar

- Comida igual ao almoço ou lanche de 1 pão integral + bife + salada

-> Ceia

- 1 copo de leite + 2 colheres de nutren e 1 fruta

Sobre os horários certos de cada alimentação vai ser conforme sua rotina, por isso é muito importante visitar uma nutricionista para seguir direitinho as instruções.

Espero que gostem!

Beijos


  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Twitter Icon
bottom of page